Posts Populares

Postagens Populares

Postado por: Unknown outubro 30, 2013

Olá galera!! O ano de 2014 promete os lançamentos de muitos jogos que estou interessada e de muitas continuações de franquias que sou apaixonada, como a continuação de Dragon Age, então, decidi hoje falar um cadinho de um jogo que estou jogando (e adorando!! *.*) e que terá o lançamento de sua terceira parte em 2014: The Witcher!

The Witcher é um jogo no estilo RPG (role-playing game), lançado em 2007, o primeiro da saga do bruxo Geralt de Rivia e é baseado nos contos do polonês Andrzej Sapkowski. Eu já falei dos livros dele nesse post aqui. Estou a muito tempo encantada com esse jogo/livro, então vou falar um pouquinho dele pra vocês.

Como todo jogo de RPG ele é muito longo (já estou a alguns meses nele XD), mas o que me chamou a atenção é que você realmente precisa desvendar os mistérios... Bom, isso pode ser um pouco cansativo para alguns, no entanto para mim é um máximo!! As quests não ficam marcadas no seu mapa, a menos que você já tenha visitado as pessoas certas, feito escolhas certas e seu personagem, no caso o Geralt, já saiba exatamente aonde ir. Isso faz com que você tenha de ler os livros, pergaminhos, cartas, etc e etc, o que encontrar pelo caminho. Além de fazer com que você preste atenção aos diálogos e pense bem no que responder... Assim você pode se tornar querido por alguns e odiado por outros XD

Suas ações determinam a continuação da história e me disseram que, assim como em Dragon Age 2, você pode "carregar" seu save de The Witcher em The Witcher 2: Assassins of Kings. Ainda não sei se é verdade, por que não zerei o jogo XD


 
 

O game foi desenvolvido pela CD Projekt RED e comercializado pela Atari além de utilizar a engine Aurora, desenvolvida pela BioWare, a mesma utilizada em Neverwinter Nights em 2002.

Ao começar o jogo temos a cinematic de abertura (que você pode ver abaixo! ^^) em que vemos Geralt lutando contra uma estriga, a filha de um rico senhor que foi amaldiçoada. A história dela, narrada exatamente como na cinematic do game, é contada no segundo capítulo de "O último desejo", chamada "O bruxo".


Minha intenção não é dar spoilers do jogo e sim falar um pouquinho do que achei dele... Inicialmente eu não gostei, a jogabilidade dele é um pouco confusa, mas quando eu dei uma segunda chance ao game, vi que não era tão ruim, era só me acostumar XD O pior é virar a câmera... Eu não posso simplesmente clicar, segurar e girar o mouse pra virar a câmera... Tenho que jogar o mouse pros cantos e esperar ela ir virando lentamente...  Mas se você tem paciência e se acostuma facilmente com novas formas de jogabilidade, não será um problema.

É um jogo beeeeem pesado, pra vocês terem uma ideia, eu jogo Skyrim no full, e ele não trava XD Agora meu The Witcher no médio fica dando umas travadinhas, principalmente quando meu computador esquenta muito XD

Passados esses problemas, temos essa tela inicial:


E a partir do new game você vai configurar seu jogo, escolhendo o tipo de controle, de história e a dificuldade:


A partir dai temos uma introdução da história, após uma grande batalha, Geralt é dado como morto. Tempos depois seus amigos bruxos o encontram e o levam a Kaer Morhen, o local onde foram "transformados" em witchers, e é lá que começa a história. Geralt perdeu totalmente sua memória e começa a ter de reaprender suas habilidades de witcher. O jogador começa o tutorial quando Kaer Morhen é invadida.

O jogo é composto do prólogo, que é uma espécie de tutorial, cinco capítulos (eu estou no terceiro \o/) e mais o epílogo. Quests que você pega no capítulo um, por exemplo, podem e as vezes devem, ser continuadas e concluídas em outros capítulos, o que deixa tudo mais desafiador.

Ao longo do jogo você vai aprendendo novas skills, e duas coisas que gostei muito foram:
  • Fazer poções: Isso mesmo, você também é uma espécie de alquimista kkk Você pode combinar os ingredientes que recolhe ao longo do caminho e fazer poções que amplificam ou dão habilidades ao Geralt, os recipes são dados pelos personagens ou comprados com vendedores;
  • Distribuição de pontos de habilidade: Quando você ganha nível, você ganha pontos para distribuir em habilidades, esses pontos são divididos em bronze, prata e ouro e podem ser colocados em inteligencia, destreza, forças e etc. Cada um desses pontos vai melhorar as habilidades do Geralt e com isso o comportamento dele muda, você pode se tornar mais forte, mais ágil, etc.
Uma outra coisa é a frase que os aldeões costuma gritar nas cidades: "A witcher! Hide your women!" ["Um bruxo! Escondam suas mulheres!"]. Geralt é galanteador e vai "passar o rodo" na mulherada kkkk Você pode evitar isso se quiser, mas existem algumas quests que é realmente necessário que você leve uma mulher pra cama... Não há cenas explícitas de sexo (diferente de The Witcher 2), mas a cada vez que você dormir com uma irá receber um "card" com uma ilustração bem sensual. Abaixo se encontram alguns cards, censurados por fãs, que encontrei pela net.




Por fim, achei muito interessante que algumas passagens que são faladas no livro são comentadas no jogo, uma em especial foi quando um dos melhores amigos de Geralt, Dandelion (Jaskier, no original), pede que você recupere o alaúde dele... Ele explica por que o instrumento é especial pra ele, contando uma história que eu tinha lido naquele mesmo dia em "O último desejo"...

Espero que tenham gostado do post, escrevi bastante dessa vez XD Me contem abaixo o que acharam, ok? E até a próxima semana \o/

Deixe um comentário!

Inscreva-se para postagens | Inscreva-se para comentários

- Copyright © 2013 Nerd Nighters - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -