Posts Populares

Postagens Populares

Postado por: Guilherme R. Baumgardt setembro 04, 2013


Fala galera,

Para quem não conhece os jogos da nossa promoção chegou a hora de conhecer-los. Dead Space ou Mirrors Edge. O sortudo que for sorteado poderá escolher um entre esses dois games (sendo a key aceita tanto pelo site Origin da EA ou pelo Steam).
E vamos para as descrições!!!



Dead Space:


É um game do estilo TPS (Third Person Shooter) do gênero Survival Horror, no qual o tema é terror e sobrevivência, ou seja, o principal objetivo do jogo é sobreviver a fatos inicialmente incompreendidos e misteriosos e, ao longo do jogo, descobrir o que está acontecendo e uma solução. 

O personagem principal um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, parecida com vírus, que transforma humanos em monstros alienígenas chamados, a bordo de uma nave de mineração espacial chamada USG Ishimura.


Tudo começa quando essa imensa nave exploradora de minérios espaciais descobre em um planeta distante algum tipo de artefato alienígena e logo monstros terríveis dizimam todos à bordo. Ao começar a jogar Dead Space, já é surpreendido por uma característica marcante. Não há HUD (heads-up display). A "vida" do personagem é mostrada por uma barra brilhante presa em sua coluna vertebral, munição é mostrada diretamente na arma, e todas as demais informações, como mapas e objetivos são mostrados como hologramas, que o personagem ativa em sua armadura.
Só isso já trás a Dead Space um clima de inovação. O game realmente se parece com um filme, e se os gráficos estiverem na qualidade máxima, é difícil para um observador casual perceber que se trata de um jogo.
A atmosfera também prende o jogador. A nave, USG Ishimura, é simplesmente enorme, com centenas de corredores escuros, câmaras sombrias espaços amplos. Em algumas ocasiões uma caminhada fora da nave dá uma ideia do tamanho dela.

A trama também é interessante, a namorado do personagem principal estava na USG Ishimura, e sua missão inicialmente é reparar o sistema da nave, que perdeu contato com o resto da humanidade. Quando chega na nave, no entanto, a coisa não parece tão simples. Corpos para todos os lados, muitas portas lacradas, monstros matando as pessoas. E você não é nenhum Kratos (God of War) pronto para matar tudo o que se move. Inicialmente você nem possui armas.
Ou seja, improvise, economize munição e corra quando puder.

Mirror’s Edge:


É um jogo em primeira pessoa de aventura e esporte.

O jogo possui um estilo brilhante, colorido e realístico, e difere da maioria dos jogos em primeira pessoa por permitir uma vasta gama de ações baseadas no parkour ao jogador, como pular ou deslizar por baixo de obstáculos, dar cambalhotas, correr nas paredes  e por sua maior liberdade de movimento, já que não possui HUD e permite que as pernas, braços e o torso da personagem apareçam em tela (que na minha humilde opinião é algo bem diferente dos jogos em primeira pessoas, quando a personagem corre suas mãos aparecem na tela, e quando olha para baixo você visualiza os pés).
Possui ambientação em uma sociedade onde a comunicação é fortemente monitorada por um regime totalitário, e, assim, uma rede de corredores é criada para transmitir mensagens burlando a vigilância do governo, incluindo a personagem principal Faith.
 



Sendo um jogo de plataforma tridimensional, o jogador guia Faith ao longo de telhados, por paredes e através de tubos de ventilação, sempre ultrapassando obstáculos no maior estilo Le Parkour.





Deixe um comentário!

Inscreva-se para postagens | Inscreva-se para comentários

- Copyright © 2013 Nerd Nighters - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -