Posts Populares

Postagens Populares

Postado por: Unknown outubro 09, 2013

E ai galerinha?? Hoje vou trazer para vocês algumas sugestões de livros. Sim, isso mesmo! Mas não são quaisquer livros não, vou falar de livros que deram origem a jogos e livros que surgiram depois dos jogos.
Eu sempre gostei muito de ler e é óbvio, de jogar, então tenho achado muito legal essa tendência de as histórias dos jogos serem transformadas em livros. Isso me ajuda a entender essas histórias também, pois como os jogos são em inglês e muitos não tem legenda (seja em inglês ou em português), há uma certa dificuldade no entendimento de toda a historia, que as vezes é extremamente complexa.
Então vou sugerir aqui alguns livros que eu simplesmente acho incríveis, referências para todos os gamers, e alguns que ainda não li, embora tenha muita vontade.

Assassin's Creed

A série conta com 5 jogos se desconsideramos Black Flag, que ainda não foi lançado, e portanto temos 5 livros, que contam as histórias de Altair, Ezio e Connor. Os livros foram escritos por Oliver Bowden, pseudônimo de Anton Gill, um escritor e historiador inglês, e não foram lançados na mesma ordem dos games. Eu simplesmente recomendo esses! Eu si apenas Renascença e Irmandade e são muito fiéis aos games! Além de ter me ajudado a entender algumas passagens que eu não tinha reparado no jogo. Comprei recentemente A Cruzada Secreta e vou começar a ler essa semana. Como o primeiro jogo da franquia é o meu favorito, e eu adoro o Altair, acredito que esse será meu livro favorito!
  • Renascença (conta a história de Assassin's Creed II)
  • Irmandade (conta a história de Assassin's Creed: Brotherhood)
  • A Cruzada Secreta (conta a história de Assassin's Creed)
  • Revelações (conta a história de Assassin's Creed: Revelations)
  • Renegado (conta a história de Assassin's Creed III)


The Witcher

A série The Witcher é um caso de livros que viraram jogos e a franquia The Witcher é uma das poucas que tiveram sucesso em seus dois jogos. Os livros são compilações dos contos de Andrzej Sapkowski, escritor polonês de literatura fantástica, que narra a história de Geralt de Rivia, um bruxo. No Brasil você encontra apenas a trilogia (eu não consegui encontrar os outros contos):
  • O Último Desejo
  • A Espada do Destino
  • O Sangue dos Elfos
Recentemente eu li O Último Desejo e super recomendo, é um livro incrível, e como estou jogando o primeiro jogo, existem muitas passagens no game que estão presentes do livro. O vídeo de abertura do game, por exemplo, é narrado no livro, como uma das missões de Geralt e o personagem Jeskier (Dandelion nos games) relembra ao longo do jogo algumas das histórias também.
Comecei a ler o livro por volta de 23h e quando deu 3h eu ainda estava lendo XD Não conseguia parar, é muito bom!! Recomendo ^^




World of Warcraft

Infelizmente, apesar de adorar WoW e estar louca para lê-los, esses são livros que ainda não consegui comprar. Marés da Guerra e A Ruptura foram escritos por Christie Golden (que também é jogadora de WoW ^^), já Sombras da Horda foi escrito por Michael A. Stackpole.
Em Marés da Guerra temos como personagem central a maga humana Jaina Proudmoore e nele são descritos os eventos que aconteceram depois do Cataclismo, tendo como cenário principal a cidade de Theramore, lar da protagonista Jaina.
Já em A Ruptura, o protagonista é o orc xamã Thrall, chefe guerreiro da horda, que precisa descobrir o que há de errado com os espíritos elementais pois o preocupante comportamento deles pode ser um sinal do Cataclismo.
Por fim, em Sombras da Horda, acompanhamos o troll Vol'jin no continente de Pandaria, onde as lealdades ao chefe guerreiro são colocadas à prova e um membro de sua própria facção trama assassiná-lo.
São livros que são essenciais para os amantes de Warcraft e World of Warcraft e está nos meus planos comprá-losXD



Por fim, temos God of War, Battlefield, Starcraft, Halo, Diablo III, entre muitos que eu provavelmente não conheço kkk Então não vou me aventurar a falar deles aqui, mas acho muito digno a leitura deles, se você é fã de games assim como eu, é uma forma de começar a se interessar pela leitura. Ler é incrível \o/ Você conhece outros mundos além de melhorar sua fala e escrita, então que tal começar a ler algum desses títulos??




Existe algum outro livro de jogos que eu não comentei? Algum que vocês já tenham lido e gostado? Por que não me contam aqui nos comentários heim??

Deixe um comentário!

Inscreva-se para postagens | Inscreva-se para comentários

- Copyright © 2013 Nerd Nighters - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -